Criminosos renderam o segurança do maquinário para roubar o veículo, em Votuporanga. trator foi levado em um caminhão-prancha e recuperado pela polícia no Estado do Mato Grosso do Sul.
Uma quadrilha suspeita de roubar um trator de esteiras, avaliado em R$ 1,2 milhão, foi presa na tarde de quinta-feira (15.fev). Dos cinco detidos, quatro estavam em Tanabi/SP e um em Votuporanga/SP.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, o maquinário estava em um canteiro de obras na estrada vicinal Hebert Vinicius Mequi.
Os criminosos armados renderam o segurança e roubaram o maquinário, além de um veículo do segurança. O veículo foi levado em um caminhão-prancha.
A investigação continuou e o caminhão foi apreendido junto com a máquina no Estado do Mato Grosso do Sul. Um veículo que participou da ocorrência foi identificado.
Conforme a polícia, foi constatado que o veículo foi alugado em São José do Rio Preto/SP. Com apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), os policiais prenderam quatro suspeitos em uma área rural de Tanabi. O quinto suspeito foi preso em Votuporanga.
Um dos homens tem mandado de prisão no Estado do Paraná por crime de furto de maquinário agrícola.
No local também foram apreendidas duas armas de fogo com numeração raspada. O carro do segurança foi recuperado em Cosmorama/SP. Os presos foram encaminhados para a sede da DIG em Votuporanga.
*Com informações do g1