Corinthians vive expectativa por estreia de Yuri Alberto e volta de lesionados 

468
Yuri Alberto é apresentado no Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Willian está na reta final da recuperação de uma luxação no ombro direito.


O Corinthians vive a expectativa de contar com reforços importantes às 21h30 nesta quarta-feira (20.jul), contra o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O atacante Yuri Alberto, principal reforço do clube para o segundo semestre, poderá ser registrado nesta segunda-feira como jogador do Corinthians. Como vem treinando com o elenco há mais de uma semana, ele tem chances de ir para a partida na Neo Química Arena.

Além disso, o clube conta com o retorno de Willian. O meia-atacante não viajou para enfrentar o Ceará neste sábado, ficou em São Paulo e mergulhou na reta final da recuperação de uma luxação no ombro direito.

“Sobre Yuri Alberto, Willian, Fagner, Maycon, estão treinando conosco, estão se recuperando bem e ganhando condição. Vamos esperar que estejam à nossa disposição”, disse o auxiliar Filipe Almeida depois da derrota para o Ceará.

Fora desde o jogo contra o Boca Juniors, Willian perdeu cinco partidas neste período. Agora, como o próprio jogador disse em postagem nas redes sociais, está “quase lá”. 

É incerto que Willian seja titular, mas a tendência é de que fique disponível para jogar ao menos alguns minutos. 

É uma situação diferente daquela vivida por Renato Augusto. O meia não atua há oito partidas, desde a vitória contra o Goiás em São Paulo. Um desconforto na panturrilha o tirou dos gramados 

Antes do jogo contra o Flamengo, na semana passada, a situação do meia tinha passado para “transição”, a fase em que o jogador adquire condicionamento físico após um período fora. 

Mas ele ainda não deve aparecer entre os relacionados contra o Coritiba. O jogador, segundo o clube, se encontra no “departamento médico”. Assim como Júnior Moraes. 

Fagner e Maycon 

Maycon teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Já são 13 jogos fora. Porém, ele agora treina normalmente com o grupo, assim como Fagner, que lesionou o músculo posterior da coxa direita. O lateral-direito não joga desde 28 de junho. Está fora há cinco partidas. 

Os dois, apesar de estarem uma fase mais avançada para seus retornos, não devem começar jogando contra o Coritiba. Mas é possível que sejam relacionados.