Corinthians vive expectativa de fechar com Fausto Vera até o fim de semana 

387
Fausto Vera durante a partida do Argentinos Juniors contra o Boca Juniors na última terça — Foto: Divulgação/Argentinos Juniors

Timão disputa jogador de 22 anos com o Genk, da Bélgica; dirigente vem ao Brasil na sexta-feira.


Corinthians vive a expectativa de bater o martelo pela contratação do volante Fausto Vera até o fim de semana. A ideia de quem está envolvido no negócio é que uma decisão seja tomada neste prazo pelo Argentinos Juniors, “pelo sim ou pelo não”.

Segundo Cristian Malaspina, presidente do clube argentino, o Corinthians disputa o jogador com o Genk, da Bélgica.

O dirigente afirma que as duas ofertas são parecidas e que haverá novidades “nos próximos dias”. Ele chega ao Brasil na sexta-feira para se reunir com os dirigentes do Corinthians. 

Ao longo da semana, um representante do jogador no Brasil teve diversas conversas com a diretoria do Timão no CT Joaquim Grava. O empresário esteve na Neo Química Arena a convite do clube para acompanhar a vitória do Timão por 3 a 1 contra o Coritiba, na noite de quarta-feira. 

Em sua investida inicial, o Corinthians apresentou uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,1 milhões) ao clube argentino, que tem contrato com o atleta até o fim de 2023. As negociações seguem acontecendo. 

“Não sei para qual futebol ele vai, já que são duas ofertas muito parecidas e competitivas. Seguramente nos reuniremos com o pessoal do Corinthians nos próximos dias para ver até onde chegam. Aí tomaremos uma decisão”,disse Malaspina em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina. 

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou o interesse em Vera em entrevista, mas adotou tom cauteloso. 

A busca por um volante acontece depois de o clube ficar, por um período, com poucas opções no meio-campo. Paulinho, volante contratado no começo do ano, sofreu uma lesão no joelho e passou por cirurgia, voltando só na próxima temporada. 

Próximo compromisso 

O Timão volta a campo no próximo domingo, em duelo contra o Atlético-MG, às 18h, no Mineirão, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.