Corinthians vence pouco como visitante e pega Flu e Boca longe de Itaquera 

412
Breno Bidon, Matheus Araújo e Giovane, atletas da base, no treino desta quinta-feira do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Timão tem aproveitamento de apenas 37,7% nos jogos como visitante; Fluminense e Boca Juniors recebem equipe de Vítor Pereira em um espaço de quatro dias.


Depois de passar invicto por uma sequência de quatro jogos em casa, o Corinthians agora vira a chave para encarar duas partidas como visitante. Neste sábado (2.jul), às 16h30, no Maracanã, pega o Fluminense, pelo Brasileirão. Mas fora de sua arena, o aproveitamento do Corinthians cai praticamente pela metade.

São 15 jogos sob o comando de Vítor Pereira com o Corinthians mandante: nove vitórias e seis empates, um aproveitamento de 73,3%, com 25 gols marcados e quatro sofridos.

Longe de casa também são 15 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 37,7%, 17 gols sofridos e 13 feitos. 

Com duas vitórias (Goiás Santos) e dois empates (Santos Boca Juniors) neste período na Neo Química Arena, o time de Vítor Pereira conseguiu se manter na disputa no topo da tabela do Brasileirão, vivo nas oitavas de final da Libertadores e com um pé nas quartas da Copa do Brasil. 

Para continuar nessa caça ao Palmeiras, líder do Brasileiro, o Corinthians encara o Fluminense. Além desse aproveitamento como visitante, os desfalques são um problema para Vítor Pereira. 

A última atualização oficial do Corinthians, feita antes do empate com o Boca Juniors, sobre os jogadores no departamento médico foi a seguinte: 

  • Maycon (lesão do adutor da coxa direita); 
  • Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita); 
  • Gustavo Mosquito (tendinite); 
  • Renato Augusto (desconforto na panturrilha); 
  • Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda); 
  • Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda); 
  • Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho). 

Na partida, porém, dois titulares saíram lesionados e preocupam: Fagner foi substituído com dores na coxa e Willian após deslocar o ombro direito. Os dois são dúvidas. 

“Realmente, nunca na minha vida, na minha carreira, tive um cenário deste. São muitos jogadores, dá quase para fazer uma equipe. Quando pegamos o Boca da última vez tínhamos muito mais soluções. Mas espírito Corinthians, ficou de igual para igual e podíamos ter saído com a vitória. Isso nos orgulha. É tentar sobreviver a essa maré negra, a essa tempestade, seguirmos nos mantendo vivos. A eliminatória está em aberto. Vamos lá para lutar por vitória. Mas hoje teremos Fagner e Willian a ser avaliados, mas não me parecem lesões de três ou quatro dias”, afirmou Vítor Pereira, após o jogo contra o Boca. 

Com decisão pela Libertadores na terça-feira, na Argentina, é provável que o Corinthians vá com uma maior presença de jogadores da base entre os relacionados neste sábado. 

Contra o Boca, em casa, Vítor Pereira convocou os seguintes jovens: Guilherme Biro, Matheus Araújo, Robert Renan, Felipe Augusto e Giovane. E nos treinos da última quinta-feira, Breno Bidon foi outro a participar do treino. 

O Timão encerrou a preparação nesta sexta-feira e viajou para o Rio de Janeiro. A escalação e os desfalques para o jogo serão divulgados pelo clube uma hora antes do início da partida.

*Com informações do ge