Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
O Corinthians está pronto para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (2.nov), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A preparação foi encerrada na manhã desta terça, no CT Joaquim Grava, com treino comandado pelo técnico Vítor Pereira, que viaja com a delegação, mas está suspenso e não poderá ficar à beira do gramado. Ele será substituído pelos auxiliares Filipe Almeida e Luís Miguel.
A expectativa é pelos retornos do zagueiro Balbuena e do meia Renato Augusto, que foram poupados do jogo do último fim de semana. Roni e Rafael Ramos, recuperados de Covid, voltaram aos treinos e ficam à disposição da comissão técnica para a partida.
Alguns jogadores ainda serão desfalque. São eles: Adson, com um estiramento na coxa esquerda e em recuperação de uma cirurgia de apêndice, Gustavo Mosquito, com uma ruptura de ligamento no joelho direito, Maycon e Júnior Moraes, em recondicionamento físico e preparação para 2023, respectivamente.
A provável escalação é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Robert) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
O Timão vai reencontrar o Rubro-Negro menos de um mês depois de perder a Copa do Brasil, no mesmo estádio, para a equipe de Dorival Júnior, que entra em campo em clima de festa, depois do título também da Libertadores. Três pontos separam os times na tabela. O Corinthians é o quinto, com 57. Os cariocas estão em terceiro.
*Com informações do ge