Quem for advertido neste sábado, contra o Goiás, perde o Dérbi na rodada seguinte do Brasileirão.
O Corinthians tem uma lista de pendurados no Brasileirão que vai de Cássio a Yuri Alberto. São 12 jogadores com dois cartões amarelos acumulados e, se algum deles tomar mais um contra o Goiás neste sábado, vai perder o clássico contra o Palmeiras na rodada seguinte, no dia 3 de setembro.
Os pendurados dão quase uma escalação: Cássio, Fagner, Caetano, Gil, Matheus Bidu, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Maycon, Roni, Ruan Oliveira, Biro e Yuri Alberto.
Cinco jogadores pendurados foram titulares contra o Estudiantes, na última terça-feira. Alguns deles podem ser poupados contra o Goiás, em parte pelo risco de perder o clássico, mas principalmente para evitar o desgaste de jogos seguidos antes da decisão contra os argentinos, três dias depois.
A Sul-Americana é a prioridade do Corinthians na temporada, e o técnico Vanderlei Luxemburgo adiantou que “é bem provável” que a escalação tenha mudanças contra o Goiás.
O jogo pelo Brasileirão tem sua importância porque os dois times tentam se distanciar da zona de rebaixamento para poder olhar mais para cima na classificação. O Corinthians tem 24 pontos e um jogo a menos, e o Goiás tem 23. Ambos estão há seis rodadas sem perder.
Corinthians e Goiás se enfrentam às 21h deste sábado, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Depois, na terça-feira, o Timão pega o Estudiantes na Argentina. E no domingo seguinte enfrenta o Palmeiras em casa.
*Com informações do ge