Corinthians segura titulares e aposta em recuperação antes de jogo contra o Mirassol 

107
Dorival Júnior comanda o Corinthians em treinamento no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Quem atuou mais de 45 minutos permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava pelo segundo dia consecutivo e não fez atividade tática em campo.


A parte física surge como prioridade para Dorival Júnior nas primeiras semanas de trabalho no Corinthians. Nesta quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, quem atuou mais de 45 minutos no duelo contra o América de Cali permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava, em trabalho regenerativo visando o jogo deste sábado, às 18h30, contra o Mirassol, pelo Brasileirão.

O trabalho de recuperação em dias consecutivos, que tirou os titulares da atividade tática, mostra preocupação de Dorival Júnior com o desgaste do elenco.

Contra o América de Cali, por exemplo, nomes como Raniele e Romero começaram no banco de reservas. O volante sequer entrou no empate disputado na Neo Química Arena.

Além do treino regenerativo para os titulares de terça, a manhã contou com a exibição de um vídeo com instruções táticas, prática que se tornou comum com Dorival Júnior.

Os titulares só foram a campo para um trabalho de posse de bola com todo o grupo, antes de se encaminharem para a parte interna. O resto dos atletas, a partir de então, fizeram um exercício tático de enfrentamento em um dos gramados do CT Joaquim Grava.

O Corinthians busca se manter na parte de cima do Brasileirão e superar o tropeço pela Sul-Americana no meio de semana.

Depois de sete rodadas de Brasileirão, o Timão soma 10 pontos e ocupa a oitava colocação, perto da zona de classificação para a próxima edição da Conmebol Libertadores. 

*Com informações do ge