Corinthians prepara anúncio de reforço e vê dificuldade em achar “novo Renato Augusto” 

380
Roberto de Andrade, Alessandro Nunes e Duilio Monteiro Alves, dirigentes do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Presidente Duilio Monteiro Alves pondera: “Não podemos achar que nada presta”


Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians busca reforçar o elenco para a sequência da temporada, mas ao mesmo tempo prega calma e pés no chão.

Em entrevista após a derrota nos pênaltis para o Ituano, no domingo, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, disse que a diretoria do Corinthians está aberta a contratações, mas não pode “achar que nada presta”.

O clube prepara o anúncio de seu terceiro reforço para 2023 nessa semana. O meia-atacante Chrystian Barletta, de 21 anos, que disputou o Paulistão pelo São Bernardo, aguarda a realização de exames médicos para assinar contrato de três anos. O Timão comprará 50% dos direitos econômicos do atleta, em operação cujos valores não foram revelados. 

“A gente está sempre aberto a melhorar, mas com calma, pé no chão, não depois de uma derrota, que dói muito. Vamos com calma, temos bastante tempo para trabalhar, infelizmente, queríamos jogar a semifinal na semana que vem. Mas temos que usar esse tempo forçado para melhorar o que for possível, o que não funcionou. Fora de campo, o que tiver de possibilidade para reforços, vamos fazer”, disse Duilio, que prosseguiu: “O Chrystian esteve aqui assistindo ao jogo, foi a revelação do campeonato, é um bom jogador, faltam detalhes para a gente anunciar, como exames médicos. Mas a gente está se mexendo, vai reforçando, mas não podemos achar que nada presta. Dói muito, é uma derrota que ninguém esperava, uma tristeza grande, mas daí a achar que nada presta está bem distante. Temos que ter calma e trabalhar mais para que a gente melhore lá na frente.” 

Questionado sobre a dificuldade do Corinthians em achar um substituto para Renato Augusto e a possibilidade de o clube reforçar esse setor, Duilio ponderou: “No último jogo, em que o Renato se machucou, a gente estava perdendo e depois viramos, o time criou. Hoje, no segundo tempo, o Renato não estava e o time criou muitas oportunidades. É difícil achar outro Renato, isso é a busca de todos os clubes, ter alguém que faça o que o Renato faz em campo.”

A janela de transferências no Brasil fecha em 4 de abril e reabre em 3 de julho.

Até agora, os únicos jogadores contratados para o ano foram o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero.

O Timão volta a campo somente em abril, quando começam o Brasileirão e a fase de grupos da Copa Libertadores.

*Com informações do ge