Corinthians observa assédio e espera lucrar com venda de Robert Renan, do Zenit, na próxima janela 

638
Robert Renan em convocação da seleção brasileira — Foto: Joilson Marcone/CBF

Zagueiro de 20 anos pode deixar o futebol russo e render dinheiro ao Timão, que manteve 11% dos direitos econômicos do jogador na transação para permanência de Yuri Alberto.


O Corinthians está de olho na valorização de Robert Renan no Zenit, da Rússia. Na transação para comprar Yuri Alberto, o Timão negociou o zagueiro com a equipe russa e manteve 11% dos direitos econômicos. Agora, espera lucrar com uma eventual revenda do jogador na Europa.

Convocado pelo técnico Ramon Menezes para o período de treinos da seleção brasileira olímpica e nome praticamente garantido no Pré-Olímpico, que será jogado na Venezuela em janeiro, o defensor tem recebido sondagens de outros clubes europeus e deve sair do Zenit na próxima janela.

Na Rússia, Robert Renan disputou 17 partidas desde março, quando se apresentou ao Zenit logo após a conquista do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Reserva da equipe nos jogos recentes, ele entrou em campo pela última vez em 31 de outubro, em jogo da Taça da Rússia.

Cria da base do Corinthians, Robert Renan tinha inicialmente 55% dos direitos ligados ao Timão – o restante era do Novorizontino. Em janeiro, o zagueiro foi envolvido na negociação com o Zenit, que considerou o jogador com um preço total de mercado de 10 milhões de euros (R$ 53,8 milhões).

Robert Renan deixou o Timão com apenas 13 partidas feitas no profissional.

*Com informações do ge