Corinthians deve contar com a volta de Maycon diante da Portuguesa, em Brasília 

334
Maycon em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ele e Cantillo sofreram lesões musculares contra o Guarani, mas Maycon tem situação melhor que a do colombiano.


Maycon deve reforçar o Corinthians diante da Portuguesa, em Brasília/DF, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, em 12 de fevereiro.

Fora do time desde o dia 24 de janeiro, quando sofreu lesão muscular na vitória contra o Guarani, ele ainda precisa de cerca de uma semana e meia para voltar a atuar.

Aos 25 anos, o jogador vem de um histórico grande de lesões na temporada passada. Desta vez, sofreu uma no músculo posterior da coxa direita, mas de grau 1. Assim, segue tratando e ainda deve perder os jogos contra Botafogo-SP, dia 5, e São Bernardo, no dia 9.

“Não foi tão grave, mas estamos tendo esse cuidado com um atleta que teve num histórico recente mais do que o normal de lesões. É só um início de temporada, ser mais conservador é prudente”, disse o técnico Fernando Lázaro no domingo.

Ele está aos cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do Timão.

“É um desafio que trago pra mim, como foi Júnior Moraes na temporada passada. Provável que possa trabalhar no campo nesta semana”, disse Mazziotti, à Corinthians TV, no domingo.

E Cantillo?

Também contra o Guarani, o colombiano sofreu exatamente a mesma lesão no posterior da coxa direita, só que de grau 2, o que exige um tempo de tratamento maior. Cantillo ainda precisa de cerca de 15 dias para voltar a jogar pelo Corinthians. A tendência é que esteja apto no Dérbi do dia 16. 

*Com informações do ge