Kauê Júnior e Léo Amistá recebem valorização do Timão após bom rendimento na base e assinam vínculo até o fim de março de 2028.
Os atacantes Kauê Júnior e Léo Amistá, jovens revelações das categorias de base do Corinthians, assinaram nesta terça-feira seus primeiros contratos profissionais. Os garotos, de apenas 16 anos, agora têm vínculo com o Timão válido até o fim de março de 2028 com uma multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (R$ 331 milhões na cotação atual), cada.
Kauê Júnior está no clube do Parque São Jorge desde o início da formação de base no futebol de campo e está em alta no Corinthians. Atualmente, o garoto faz parte do elenco sub-17 e, aos poucos, vai ganhando espaço na categoria.
O garoto é visto como uma potencial revelação do Timão para os próximos anos. Para se proteger de possíveis interessados e valorizar o atacante, a diretoria da base se adiantou e ofereceu o primeiro contrato profissional, válido até o fim do mês de março de 2028.
Situação bem parecida com a do atacante Léo Amistá, também nascido em 2009 e parte integrante do elenco sub-17. O garoto assinou com o Timão por três anos e ganhou uma valorização salarial.
Recentemente, a dupla da base foi convidada pela comissão técnica de Ramón Díaz para uma sessão de treinamento no CT Joaquim Grava junto com os reservas do elenco profissional.
Embora ainda tenham um longo caminho a percorrer até serem promovidos ao time de cima, os atacantes ganharam a oportunidade por conta do trabalho demonstrado na base.
*Com informações do ge