Corinthians anuncia renovação de Pedro com multa de R$ 660 milhões 

3507
Pedro, atacante do Corinthians, e o presidente Duílio Monteiro Alves — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vínculo do atleta de 17 anos formado na base do Timão será válido até 2026.


O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato do atacante Pedro. O vínculo do atleta de 17 anos, antes válido até 2025, foi prorrogado até março de 2026. A multa rescisória para clubes do exterior é de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões na cotação atual).

“Estou muito feliz de seguir vestindo a camisa deste clube. Estou aqui desde muito novo e é um orgulho defender o Corinthians. Vou trabalhar e me dedicar muito diariamente para crescer aqui e buscar títulos para a nossa torcida”, afirmou o jogador, ao site oficial do Timão.

Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos de Pedro – o restante pertence ao jogador, que recebeu um aumento salarial para prorrogar o vínculo.

Integrado ao elenco profissional, ele fez sua estreia na equipe alvinegra nesta temporada, na partida contra o Santo André, na última rodada da fase de grupos do Paulistão.

O atacante foi inscrito na Conmebol Libertadores e está relacionado para o confronto contra o Liverpool, nesta quinta-feira, no Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Pedro é uma das principais apostas formadas pelo Timão. No clube desde 2015, ele começou no futsal aos oito anos e depois passou a atuar no campo. Na base, ele também acumulou passagens pela seleção brasileira.

Com a Seleção sub-20, ele conquistou o Sul-Americano da categoria no início do ano. Convocado recentemente para amistosos de preparação para o Mundial, o atleta pode não ser liberado pelo Corinthians.

Desde que foi promovido ao elenco profissional, neste ano, o garoto vinha sendo chamado de Pedrinho, mas a ideia do clube a partir de agora é tratá-lo apenas pelo nome.

*Com informações do ge