Daniel Bialski, que já vinha defendendo o clube em casos no STJD, assume a função.
O Corinthians anunciou na última quinta-feira que o advogado Daniel Bialski assume a função de diretor jurídico do clube na reta final da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.
Ele substitui Herói Vicente, que deixou o cargo nas últimas semanas.
Sócio do escritório Bialski Advogados Associados, ele é bacharel em direito e mestre em processo penal pela PUC de São Paulo. Bialski também integra o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e a Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa.
O profissional já vinha trabalhando no departamento jurídico do clube, defendendo o Timão em casos no STJD, como no julgamento em que o Corinthians pegou um jogo com portões fechados de punição por cantos homofóbicos de sua torcida.
No ano passado, Bialski defendeu também o lateral-direito Rafael Ramos no caso da acusação de ofensas racistas feitas pelo jogador Edenílson, então no Internacional.
Veja a nota oficial:
“O Sport Club Corinthians Paulista anuncia Daniel Bialski como seu novo diretor jurídico. Sócio do escritório Bialski Advogados Associados, é bacharel em direito e mestre em processo penal pela PUC de São Paulo. Bialski também integra o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e a Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Foi conselheiro do Corinthians, vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional Paulista da OAB, presidente do Clube A Hebraica de São Paulo (do qual é atualmente Presidente do Conselho), e conselheiro do Hospital Albert Einstein, entre outras entidades. O Corinthians felicita Daniel Bialski e lhe deseja sucesso em sua nova jornada junto ao clube.”
*Com informações do ge