Copa do Brasil não abrirá G-8 no Brasileirão, e São Paulo fica fora da Libertadores 

23
Crespo em São Paulo x Inter — Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Clube tricolor aguardava que Fluminense ou Cruzeiro ganhassem o título da competição para voltar ao principal torneio do continente; Tricolor disputará a Sul-Americana em 2026.


O São Paulo está fora da Conmebol Libertadores de 2026 e disputará a Copa Sul-Americana na próxima temporada. O clube aguardava a definição da final da Copa do Brasil, que terá Corinthians e Vasco e por isso não abrirá uma vaga a mais para a principal competição continental pelo Campeonato Brasileiro.

Isto significa que, independentemente da equipe que for campeã da Copa do Brasil, o Brasileirão não terá vagas para a Libertadores até o G-8.

O São Paulo terminou o campeonato nacional em oitavo lugar. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense se classificaram para a fase de grupos da Libertadores pelo Brasileiro, enquanto Botafogo e Bahia disputarão as fases preliminares do torneio continental.

Para ter chances de voltar à Libertadores, o Tricolor precisava de um título ou de Cruzeiro ou de Fluminense, mas as duas equipes acabaram eliminadas na semi.

Assim, o clube do Morumbis volta a jogar a Sul-Americana após duas edições consecutivas na Libertadores.

*Com informações do ge