Conferência Municipal da Saúde será nesta terça-feira no formato híbrido 

109

Evento será realizado no auditório do SEST/SENAT, das 7h30 às 13h, e poderá ter participações presenciais ou on-line.


Nesta terça-feira (15/6), a Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realiza a 6ª Conferência Municipal da Saúde que neste ano tem como tema “A Saúde em tempos de Pandemia”. O evento será promovido no formato híbrido, das 7h30 às 13h, no auditório do SEST/SENAT. A transmissão será pelo canal da Prefeitura no Youtube e Facebook.

O prefeito Jorge Seba participará da abertura do evento juntamente com a secretária da Saúde, Ivonete Félix; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Crusca; Elaine Baldin, articuladora da Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto; além de representantes da Câmara Municipal e da Unifev. Na sequência, haverá palestra magna com a médica Fabiana Arenas Stringari de Parma, sob o tema da Conferência “A Saúde em tempos de Pandemia”.

Ao final da palestra, os participantes se dividirão para discussão dos eixos: Acolhimento com qualidade, um desafio na atenção básica; Participação popular, controle social e desigualdade digital; Gestão, financiamento do SUS e modelos de atenção à saúde em tempos de pandemia; e Ciência, tecnologia e inovação do SUS.

A Conferência de Saúde tem por finalidade avaliar, definir e planejar as diretrizes na busca de melhora da qualidade dos serviços de saúde pública. Elas são realizadas periodicamente para promover a participação da comunidade na formulação de políticas públicas de saúde. Desta forma, a Conferência Municipal de Saúde tem o objetivo de integrar o Plano Municipal de Saúde que terá vigência de 2022-2025.