Com São Paulo na final, Dorival elogia Lucas e diz: “Nunca tive uma equipe tão vibrante” 

754
Dorival Júnior em São Paulo x Corinthians — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Treinador exalta comprometimento do time, que bateu o Corinthians em casa e avançou à decisão da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2000.


O técnico Dorival Júnior exaltou o comprometimento de seu time após a classificação para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. No Morumbi, o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 0, a vantagem exata que precisava para avançar após perder o jogo de ida por 2 a 1.

Ele exaltou a participação de Lucas, que vê como um jogador responsável por melhorar o desempenho dos colegas em campo. O camisa 7 teve atuação brilhante, principalmente no primeiro tempo, quando fez um gol.

“É um jogador que será muito importante, com características que não tínhamos, pode atuar pelo lado, por dentro, pelo centro, não vejo problema algum. O importante é a doação que ele está mostrando, a intensidade que ele imprime e a qualidade das jogadas que ele proporciona. Acho que tudo isso faz com que todos cresçam”, disse Dorival após a partida.

O treinador estendeu os elogios a todo o time: “O que essa equipe vem entregando em termos de comprometimento é algo que impressiona todos nós. Nunca tive uma equipe tão vibrante, com tanta pegada, com tanta força, querendo se estabelecer e encontrar um caminho para entregarmos ao torcedor.”

É apenas a segunda vez que o São Paulo disputa a final da Copa do Brasil – a primeira foi em 2000, quando foi derrotado pelo Cruzeiro. Os jogos serão nos dias 17 e 24 de setembro, com mandos definidos em sorteio.

“Agora o que vai acontecer daqui para frente vai depender de merecimento, de entrega, comprometimento. Essa equipe vem deixando tudo dentro de campo para recuperar o amor do seu torcedor para com o seu clube. Isso não tem preço e eles estão conquistando. Saímos de 30 mil para 62 mil pessoas (no estádio)”, concluiu Dorival.

Além da Copa do Brasil, o São Paulo também segue vivo na Sul-Americana, classificado para as quartas de final.

Próximo compromisso

São Paulo volta a campo no sábado para a partida contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.