Com retornos, Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Atlético-MG 

55
Técnico Dorival Júnior em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Timão volta a campo no próximo sábado, na Neo Química Arena, para enfrentar o Galo.


O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava nesta quinta-feira, depois da derrota por 3 a 1 para o Santos, e iniciou a preparação para enfrentar o Atlético-MG. O jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena. 

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico da última quarta-feira permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo, segundo divulgado pelo clube. 

Os demais atletas iniciaram com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento, no Campo 4. 

O técnico Dorival Júnior promoveu um trabalho de marcação pressão e posse de bola em espaço reduzido na primeira parte do treino e, por fim, organizou uma atividade de enfrentamento. 

O Corinthians terá o segundo e último dia de treino para o compromisso contra o Atlético-MG nesta sexta-feira, quando Dorival deverá decidir a equipe titular. 

A expectativa é que André Carrillo esteja novamente à disposição para ser relacionado, dois meses e meio depois de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. 

Memphis Depay e Rodrigo Garro, que começaram o clássico no banco de reservas para serem poupados fisicamente, podem retomar a titularidade a depender de como estiverem fisicamente até o dia da partida e terem mais minutos em campo. 

José Martínez, cortado do clássico após faltar a seis treinamentos, também estará à disposição, assim como Hugo Souza e Matheus Bidu, que cumpriram suspensão, e Ángel Romero e Félix Torres, que retornam da Data Fifa. 

Por outro lado, o Timão não poderá contar com Gustavo Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão contra o Galo. 

O time está na 12ª colocação do Brasileirão, com 33 pontos. São oito vitórias, nove empates e 11 derrotas. 

*Com informações do ge