Com média de quase um gol sofrido por jogo, Palmeiras busca equilíbrio defensivo 

436
Abel Ferreira em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Vazado nove vezes nos 12 jogos da temporada, Verdão liga sinal de alerta na defesa.


Palmeiras ainda busca um equilíbrio defensivo nesta temporada. Após levar gol no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo, o Verdão manteve a média de sofrer quase um gol por partida e liga um sinal de alerta.

Nos 12 jogos disputados até aqui em 2024, a equipe de Abel Ferreira foi vazada em nove ocasiões. O número chama a atenção pela solidez que o time do português geralmente apresenta.

Neste início de temporada, Abel testou as formações defensivas com três zagueiros e em outras ocasiões com uma linha de quatro. Esta última é a que tem sido mais utilizada na ausência de Gustavo Gómez, lesionado.

Com uma linha de quatro, Abel geralmente tem povoado mais o meio de campo, colocando três volantes. A opção tem feito o Palmeiras mais consistente, mas o time perde na parte ofensiva.

Os gols sofridos em 2024 também tem ocorrido muito por falhas individuais. Foi assim no empate contra o Corinthians, por exemplo, e no último domingo, diante do São Paulo. Na ocasião, Weverton tocou para Richard Ríos pressionado, que se atrapalhou e foi desarmado. 

A sequência de lances desse tipo liga um sinal de alerta no time como um todo, que vê vitórias escaparem por algumas falhas pouco habituais.

Palmeiras terá uma semana livre para aprimorar a parte defensiva. O Verdão só volta a campo no próximo domingo, na Arena Barueri, para encarar o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. 

*Com informações do ge