Com fim de maratona, Palmeiras terá duas semanas sem jogos e apenas quatro duelos no mês 

337
Abel em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Próxima partida acontecerá no dia 15, e Verdão terá sequência de semanas cheias.


Depois do mês de agosto com sete jogos e as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras inicia setembro com uma agenda bem mais tranquila. Serão apenas quatro partidas no mês, todas pelo Brasileirão.

Com a pausa do campeonato nacional para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo e a queda na Copa do Brasil, o time alviverde ficará duas semanas sem entrar em campo.

Depois da vitória de domingo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, a próxima partida será dia 15, contra o Criciúma, no Allianz Parque. Diante do intervalo, o elenco recebeu dois dias de folga e voltará aos trabalhos na quarta.

A agenda do Palmeiras em setembro conta com as seguintes partidas: 

  • 1º/9: Athletico-PR 0 x 2 Palmeiras
  • 15/9 – Palmeiras x Criciúma
  • 22/9 – Vasco x Palmeiras
  • 28/9 – Palmeiras x Atlético-MG

O cenário é bem diferente em relação aos meses anteriores. Em agosto, foram sete partidas, e em julho, nove. O único mês em que fez menos de cinco partidas até então era janeiro, mas o time estreou só no dia 21.

Com o intervalo maior de preparação, o Palmeiras trabalha para deixar o elenco em melhores condições físicas, um problema no momento em que a maratona se intensificou. 

A meta é diminuir o número de jogadores no departamento médico: Bruno Rodrigues e Piquerez voltam apenas ano que vem, mas Marcelo Lomba (dores musculares), Gabriel Menino (lesão na coxa esquerda), Vitor Reis (edema na coxa direita) e Mayke (lesão na panturrilha direita) estão em tratamento para retornar. 

Dudu, que ficou três semanas fora para um processo de recondicionamento físico e ganho de força, voltou a ser relacionado contra o Athletico-PR. 

Terceiro colocado no Brasileirão com 47 pontos, a três do líder Botafogo, o Palmeiras tem como grande foco no restante do ano a busca pelo tricampeonato consecutivo. Neste momento, o Verdão tem 21,9% de chances de título. 

*Com informações do ge

️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3