Com ações pré-carnaval, Deic de São José do Rio Preto prende três suspeitos de tráfico de drogas 

132
Deic de São José do Rio Preto prende três suspeitos de tráfico de drogas – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Historicamente nessa época do ano há aumento da comercialização de drogas ilícitas em todo país.


A Deic do Deinter 5 de São José do Rio Preto/SP faz um trabalho ininterrupto de combate ao tráfico ao longo do ano. Porém, quando se aproxima o período carnavalesco, há a intensificação das ações visando a proteção da sociedade nessa época, em que, historicamente, há o aumento de comercialização de drogas ilícitas.

A Deic, através de recursos de inteligência policial, realizou há alguns dias levantamento de eventuais traficantes de drogas sintéticas, que são populares em grandes eventos como carnaval e festas rave. As investigações pretéritas apontaram para uma casa no bairro Ana Célia que seria um ponto de comércio de entorpecentes. Na tarde dessa quarta-feira (26.fev), os policiais civis foram até o endereço em questão e encontraram o suspeito, um homem de 32 anos. Aniversariante do dia, o averiguado festejava quando da diligência policial. Em buscas pelo imóvel foram encontradas 125 porções de ecstasy e uma porção de cocaína. Ato contínuo, as subunidades da Deic (GOE, Dise, DH e DIG), tomaram conhecimento que em um apartamento próximo seria o depósito do restante da droga, que ficava sob responsabilidade e vigilância de um coautor, um homem de 35 anos. 

As equipes foram até lá e, em buscas no endereço em questão, localizaram e apreenderam mais 1260 comprimidos de ecstasy, 14 pedaços grandes de crack (que ainda renderiam centenas de unidades se subdivididos), cocaína (sendo uma porção grande, fragmentos e um tijolo dessa droga), além de porções de maconha gourmet. 

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Deic e presos em flagrante por tráfico. 

Dise prende comerciante por tráfico 

Em uma outra frente de investigação, ainda nessa quarta-feira, no bairro Estância Santa Catarina, a Dise da Deic tinha informações que um rapaz de 27 anos estaria comercializando drogas em um bar. Os policiais civis foram até o local e, em revista, localizaram e apreenderam 9 porções grandes de maconha, 18 de cocaína e 18 de crack, sendo que uma das porções era grande e poderia render várias outras menores. Foram apreendidos ainda dinheiro e anotações supostamente relativos ao tráfico de drogas. O homem foi conduzido e preso em flagrante por tráfico de drogas.