CAV despacha o Capivariano e pega a Portuguesa na semifinal da Copa Paulista 

538
Nando comemora gol do Votuporanguense contra o Capivariano — Foto: Rafa Bento/CAV

Em casa, CAV se impõe e conta com gols de Nando e Danilo Mariotto para se classificar à próxima fase. Duelo de ida ocorre no sábado, às 15h, no Estádio do Canindé, com transmissão da TV Cultura, TV Record e YouTube.


O Clube Atlético Votuporanguense avançou à semifinal da Copa Paulista ao vencer novamente o Capivariano, desta vez por 2 a 0, na noite deste sábado (14.set), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, diante de 2.151 pagantes.

O Pantera Alvinegro entrou em campo contando com a vantagem do empate após vencer o jogo de ida das quartas de final, na Arena Capivari, na semana passada. 

Depois de ter a trave de João Paulo carimbada no início do jogo, os donos da casa abriram o placar aos 21 minutos com Nando, que aproveitou erro na saída de bola adversária, limpou a marcação e bateu bonito no canto. 

Na volta do intervalo, em mais um erro na saída do Capivariano, Danilo Mariotto aproveitou cruzamento da direita, antecipou a marcação e desviou para ampliar o marcador e definir a classificação. 

Semifinal da Copa Paulista Sicredi 2024 

O adversário do Votuporanguense na próxima fase será a Portuguesa, que passou pelo XV de Piracicaba nas quartas de final. O primeiro jogo será em São Paulo, no próximo sábado (21), às 15h, no Estádio do Canindé, com transmissão da TV Cultura, TV Record e YouTube. Já o duelo da volta ocorre em Votuporanga. 

O regulamento prevê o time de melhor campanha no geral enfrentando o quarto, com o segundo e terceiro do outro lado da chave. Veja como ficaram os confrontos: 

  • Monte Azul (1º) x (4º) União São João
  • Votuporanguense (2º) x (3º) Portuguesa

Monte Azul e Votuporanguense, por terem melhor campanha até aqui, têm o direito de fazer o segundo jogo em casa – Votuporanguense e Lusa têm os mesmos 27 pontos, mas o CAV leva vantagem no número de vitórias (8 a 7). 

Em caso de igualdade no placar agregado (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a disputa vai para os pênaltis.  

A vaga para a decisão já garante um torneio nacional no calendário da próxima temporada. O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro de 2025, além de uma premiação de R$ 250 mil. O vice fica com a vaga restante em relação aos torneios e leva R$ 150 mil.

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3