CAV vence o São José fora de casa e cola no G-8 

383
São José x Votuporanguense - Paulista Série A2 — Foto: Divulgação/SJEC

A vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos/SP, garantiu o Votuporanguense na nona colocação no Paulistão A2. CAV volta a campo no sábado, contra o Grêmio Prudente, às 16h, no Prudentão.


O Clube Atlético Votuporanguense conquistou na noite desta quarta-feira (5.fev), a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista da Série A2 de 2025. O triunfo desta vez foi sobre o São José, por 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos/SP, diante de 2.205 pagantes, em duelo válido pela sétima rodada do estadual.

Com a bola rolando

O duelo começou movimentado e aos 19 minutos, Bala arrancou do campo de defesa, se livrou de dois adversários, mas dentro da área, chutou na zaga. Vitão respondeu, aos 25, arriscou de longe, mas Luís Carlos não quis saber de papo e espalmou. Aos 33, depois de cruzamento da direita, a bola ficou para Frank, que rolou para Bady, porém o meia bateu para fora.

O São José chegou com perigo aos 43. Léo Pereira cruzou da direita, no entanto Fabrício cabeceou torto, por cima do gol. Apesar de um duelo bastante movimentado, as duas equipes criaram poucas boas oportunidades de tirar o zero do placar e, as chances criadas acabaram desperdiçadas. Assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Já na segunda etapa, aos três minutos, Orlando Júnior que seguia firme no propósito de infernizar a defesa da Águia, quase abriu o marcador. Ele recebeu pela direita, chutou forte e a bola passou perto da trave do goleiro Ariel. Aos 16, os donos da casa não puderam segurar e o CAV abriu o placar. Em mais um lance de ataque da Pantera Alvinegra, Orlando Júnior foi acionado na direita, cruzou forte, Ariel espalmou, a bola bateu no zagueiro Vitão e foi parar no fundo da meta do São José. Gol contra anotado na súmula pelo árbitro Leonardo Delfino de Abreu Lima.

O jogo seguiu em alta voltagem e Orlando Júnior continuou tocando o terror para cima da defesa da Águia. Aos 28, Édson perdeu uma chance claríssima para o CAV. O meio-campista foi lançado por Egito, chutou, mas a zaga desviou; a bola ainda passou raspando a trave direita de Ariel. Aos 31, foi a vez de Gabriel Amaral perder. Ele recebeu na área, porém chutou por cima do gol. Na sequência, Frank recebeu pela esquerda, bateu forte, cruzado, mas para fora. No finalzinho, depois de uma trapalhada da zaga, Pedrinho, livre, chutou e Ariel defendeu.

O duelo que poderia ter vários gols, terminou mesmo com 1 a 0 no placar, trazendo alegria para o embalado lado alvinegro e pressão da torcida para cima do técnico Moacir Júnior e da SAF que administra o São José.

CAV celebra 3ª vitória consecutiva no Paulistão A2 — Foto: CAV/Divulgação

Com esta vitória, o Votuporanguense chegou aos dez pontos e cravou a nona colocação, encostado no Taubaté, que tem a mesma pontuação e é a última equipe dentro do G-8. O São José, por outro lado, deixa a zona de classificação e fica em décimo lugar, com nove pontos.

Após o duelo, Orlando Júnior comentou o duelo: “Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. A gente sabia que seria um jogo bastante difícil aqui, nunca é fácil enfrentar o São José aqui, mas nosso time guerreou o jogo todo, todo mundo se esforçou, deu o seu melhor, e eu fui feliz ali no lance do gol. Agora é agradecer a Deus e descansar, porque temos uma próxima partida bastante difícil.” 

Próximo compromisso 

A Pantera Alvinegra volta a jogar no sábado (8), novamente fora da Toca, contra o Grêmio Prudente, às 16h, no Prudentão, pela oitava rodada da Série A2.