CAV bate o Lemense e assume liderança do Paulistão A3 

1485
CAV bate o Lemense e assume liderança do Paulistão A3 – Foto: Rafa Bento/CAV

O Votuporanguense venceu os visitantes por 3 a 1, na Arena Plínio Marin, na noite do último sábado; e agora, fecha a primeira fase do estadual contra o Marília, fora de casa.


Classificado antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Clube Atlético Votuporanguense se ‘despediu’ da Arena Plínio Marin, na primeira fase, com vitória contra o Lemense por 3 a 1, na noite do último sábado, em Votuporanga/SP, em compromisso pela 14ª rodada do estadual.

Com a bola rolando, o CAV ignorou a necessidade de os visitantes vencerem a partida e, mesmo já classificado para a segunda fase da competição, fez frente aos ímpetos do Lemense e abriu o placar aos 26 minutos com o zagueiro Felipe, de cabeça, completando cruzamento da esquerda. 

Já na etapa complementar, aos 36, Jean puxou contra-ataque pela esquerda, limpou a marcação e bateu bonito para superar o goleiro André e ampliar o marcador. No fim, os visitantes ainda descontaram com Assis, de cabeça, mas a reação parou por aí. Nos acréscimos, Edson aproveitou um cochilo da defesa visitante e não perdoou, mandou para as redes, matou o jogo. 

A vitória diante de 3.001 pagantes levou o Votuporanguense a 31 pontos, assumindo a liderança do Paulistão A3. O resultado também ilustra a brilhante sequência do Pantera Alvinegro na temporada, já que emplacou a quarta vitória consecutiva e o 13º jogo de invencibilidade, atingindo uma marca histórica no clube.

E por falar em marca histórica, vale relembrar que a última vez que um clube de Votuporanga ficou tanto tempo sem ser superado remete ao ano de 1982, quando a AAV (Associação Atlética Votuporanguense), na então Divisão Intermediária, permaneceu por longevos 27 jogos sem conhecer adversário que pudesse fazer frente ao esquadrão alvinegro.

O que vem por aí? 

O Votuporanguense volta a campo no próximo sábado (23), às 15h, quando visita o Marília, no Estádio Bento de Abreu, em Marília/SP. Todos os jogos da última fase da Série A3 serão simultâneos.