Amistoso na Arena Plínio Marin fez parte da preparação da Pantera alvinegra, que segue em ritmo intenso de treinos visando a montagem do elenco.
O Clube Atlético Votuporanguense segue realizando avaliações para a formação do elenco sub-20 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, prevista para começar em janeiro.
Sob os olhares ávidos da comissão técnica liderada pelo treinador Marcus Viola, cerca de 30 atletas seguem o processo avaliativo até sábado (9). Após essa etapa, serão promovidas mais duas semanas de filtragem, com o objetivo de definir os jogadores que integrarão o grupo na principal competição de base do país. A Copinha é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e disputada pelas categorias de base de clubes de todo o Brasil e ocasionalmente estrangeiros desde 1969.
Entre as atividades, o CAV realizou na Arena Plínio Marin, na manhã desta quarta-feira (6), um jogo-treino contra o Catanduva, que terminou em 2 a 2. Segundo o clube, partida serviu como parte das observações técnicas.
O exercício se repetirá neste sábado (9), às 10h, novamente na Arena Plínio Marin, quando a Pantera alvinegra enfrentará uma seleção formada por atletas da região de Nhandeara/SP.
No mês passado, o Votuporanguense selecionou 23 atletas em duas peneiras que reuniu mais de 200 jovens na Arena Plínio Marin. Os números confirmam a dimensão do evento: atletas vindos de quase 80 cidades de oito estados brasileiros. Os testes foram voltados a atletas nascidos entre os anos de 2006 e 2009.