Votuporanguense vem de vitória diante do lanterna Nacional-SP e busca sacramentar recuperação às 20h nesta quarta (9), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
O elenco do Clube Atlético Votuporanguense comandado pelo técnico Rodrigo Cabral tem às 20h desta quarta-feira (9.mar), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto/SP, a chance de sacramentar a recuperação na Série A3 do Campeonato Paulista. Do outro lado, o líder Comercial já faz as contas para uma classificação antecipada para a segunda fase.
A Pantera Alvinegra vem de vitória sobre o lanterna Nacional-SP, por 2 a 1, na Arena Plínio Marin, em duelo válido pela décima rodada do estadual. O resultado interrompeu a sequência de quatro derrotas seguidas e fez o CAV subir uma posição na tabela, porém, ainda distante do G-8 que são os classificados para a segunda fase.
Enquanto isso, o comandante Cabral planeja inicialmente distanciar o Votuporanguense da zona da degola e depois, cavar uma vaga entre os classificados. “Olhar para trás, os adversários mesmo tendo essa pouca disparidade e nosso olho hoje são no pelotão de trás, nos distanciar para depois pensar na classificação. Até porque a proximidade de pontos é pouca, vamos para o próximo jogo na quarta-feira”, pontuou.
Em avaliação da última partida, o técnico salientou que foi um jogo teoricamente tenso. “Apesar dessa situação incômoda a semana foi boa e tranquila, em momento algum a equipe perdeu a confiança, teve alguns percalços na competição, que a gente possa readquirir esse ímpeto de como a gente vinha fazendo, só que os resultados nunca aconteciam”.
Focado nas rodadas decisivas dessa primeira fase, Rodrigo Cabral destacou que assim como na última partida procurará o resultado com maior mobilidade do esquadrão. “Procuramos dar mais mobilidade para a equipe, colocamos o Samuel pela característica de condução de bola, tanto que ali deu uma claridade e colocamos o Marcos Vinícius, que tem um poder de arraste muito bom, disposição física e o Ricardo para controlar o jogo, abrir o canto bolas paradas”, concluiu.
O técnico alvinegro ganha o retorno de Abraão e do lateral Anderson Santos que cumpriram suspensão por expulsão; por outro lado, o goleiro Tales ainda é dúvida para esse jogo.
E assim, o Votuporanguense embarca às 18h30 nesta terça-feira com destino a Ribeirão Preto para o duelo diante do Comercial.