CAV evolui, mas perde para o São Bernardo 

361
Votuporanguense perdeu para o São Bernardo por 1 a 0, pela quarta rodada do Paulistão A3 – Foto: Rafael Bento/CAV

A Pantera Alvinegra que segue sem pontuar na Série A3, volta a campo no próximo domingo, às 10h, na Arena Plínio Marin, contra a Itapirense.


Em partida marcada pelo início conturbado, o Clube Atlético Votuporanguense perdeu por 1 a 0 para o EC São Bernardo, na tarde desta quarta-feira (1º.fev), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo/SP, em duelo válido pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Ainda no primeiro minuto de jogo, os donos da casa atacaram pela direita e Garrinsha (sim, com S) aproveitando a sobra, após um violento choque entre o atacante Gabriel Barcos e o arqueiro do Votuporanguense Gabriel Barbato, empurrou para as redes.

Com o impacto, os atletas ficaram no chão, Barcos se recuperou, mas o goleiro da Pantera Alvinegra não teve a mesma sorte. Ele recebeu atendimento médico ainda em campo e precisou ser retirado de ambulância. Com o encaminhamento do arqueiro ao hospital, a partida foi paralisada por quase 40 minutos devido à ausência do veículo de primeiros-socorros no estádio.

Somente quando a ambulância retornou e o goleiro Douglas Lima recompôs o esquadrão comandado por Rodrigo Cabral, o árbitro Wilson Adalberto da Silva autorizou o reinício da partida, confirmando que o gol havia sido validado mesmo debaixo de muitos protestos dos jogadores do CAV.

Goleiro do CAV é retirado de ambulância após choque na Série A3 do Paulistão — Foto: Reprodução/FPF TV

O Votuporanguense evoluiu dentro de campo, buscou o empate, realizou disputas de igual para igual com o São Bernardo. Em campo, uma visível compactação diminuiu os erros no setor defensivo. Apesar de que as maiores oportunidades nesse período foram dos donos da casa.

O CAV teve uma boa chance de empatar o marcador, aos 25 minutos, em uma jogada pela esquerda, quando Neto Acará fintou seu marcador e bateu no gol, mas ele defendeu e a bola foi para a linha de fundo.

Na volta para a segunda etapa, o CAV apareceu com maior presença em campo, com maiores oportunidades de gol e presença na área, enquanto o São Bernardo fazia o possível para esfriar a partida. Aos 19 minutos, uma cobrança de escanteio do estreante lateral-direito Lito, foi direto para o gol, mas David Becker fez bela defesa e amenizou o ímpeto da Pantera Alvinegra.

O Votuporanguense continuou pressionando o São Bernardo que procurava administrar o resultado, contudo, os donos da casa chegaram em algumas oportunidades, inclusive, obrigando Douglas Lima a aliviar a pressão na meta do CAV.

O duelo seguiu movimentado, até que após uma falta mais dura o árbitro expulsou Vitor Hugo e deixou o São Bernardo em desvantagem no número de atletas, porém, aos 44 minutos e estreante Lito parou um contra-ataque com falta e também foi enviado para o chuveiro mais cedo.

Sem conseguir subjugar a zaga do São Bernardo, o Votuporanguense lutou até o apito final, mas segue sem pontuar na tabela.

Gabriel Barbato em observação

Procurada, a assessoria do CAV informou que o arqueiro foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento de São Bernardo do Campo, onde passaria por exames e ficaria em observação.

Próximo compromisso

O Votuporanguense que segue sem pontuar na tabela, e por isso, permanece na zona de rebaixamento, volta a campo no próximo domingo (5.fev), às 10h, quando recebe a Itapirense, na Arena Plínio Marin.