O primeiro duelo preparatório para a Copa Paulista ocorre neste sábado (1º), às 15h. O segundo compromisso será contra o Fefecê, na próxima quarta-feira (5). A entrada será gratuita, no entanto, o Votuporanguense estará recebendo alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.
O Clube Atlético Votuporanguense segue acelerando forte em sua preparação para a disputa da Copa Paulista de 2024, e neste sábado (1º.jun), às 15h, na Arena Plínio Marin, enfrenta o Taquaritinga – que também disputará o torneio – na primeira atividade ‘pública’ desde a conquista do Paulistão A3.
O elenco comandado pelo técnico Rogério Corrêa já tem um segundo amistoso agendado, e o Votuporanguense voltará a campo em casa, na próxima quarta-feira (5.jun), novamente às 15h, quando enfrentará o Fernandópolis – que disputa o Campeonato Paulista sub-23, mais conhecido como Bezinha.
De acordo com a assessoria do CAV, os jogos preparatórios servirão para ajustes por parte das comissões técnicas, em especial do Pantera Alvinegro, e serão disputados em um formato diferente do convencional: três tempos de 30 minutos.
“A entrada para ambos os jogos será gratuita. No entanto, o CAV estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga. Os jogos serão uma excelente oportunidade para os torcedores apoiarem o time e contribuírem para uma causa nobre. Venha prestigiar e colaborar”, salientou em comunicado o Votuporanguense.
Copa Paulista 2024
A Copa Paulista terá 26 clubes, oito a mais que em 2023, começa em 14 de junho com o duelo entre Barretos e Comercial, às 20h. O CAV estreia no dia seguinte, no sábado (15.jun), às 18h, na Arena Plínio Marin, contra o XV de Jaú.
Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF) o campeonato terá 18 datas e o campeão poderá optar pela vaga na Copa do Brasil ou Série D. O vice fica com a vaga remanescente. Cada clube pode inscrever 26 atletas na lista A, sem restrições para a lista B, formada por jogadores da base.
As oitavas de final estão previstas para 25 de agosto 1º de setembro. As quartas serão nos dias 8 e 15 de setembro. Já as semis acontecem nos dias 22 e 29 do mesmo mês e as finais para 5 e 13 de outubro.
As chaves são regionalizadas. Confira:
- Grupo 1: Votuporanguense, XV de Jaú, Mirassol, Grêmio Prudente e Vocem.
- Grupo 2: Francana, Monte Azul, Barretos, Botafogo-SP e Comercial.
- Grupo 3: Taquaritinga, XV de Piracicaba, Grêmio São-Carlense, Rio Claro e União São João.
- Grupo 4: Capivariano, São Bento, Primavera, RB Bragantino e Rio Branco.
- Grupo 5: Portuguesa, Juventus-SP, São Bernardo, São Caetano, Oeste e União Suzano.
Sistema de disputa
De acordo com o regulamento, os 26 clubes estão divididos em cinco grupos regionalizados, sendo quatro com cinco times e um com seis equipes, onde se enfrentarão em turno e returno. Os três primeiros de cada chave, além do quarto melhor colocado no geral, avançam às oitavas de final que, assim como as quartas, semifinal e final acontecem em jogos de ida e volta com o empate no placar agregado sendo decidido nos pênaltis.
O cruzamento a partir das oitavas de final se dará de acordo com as campanhas, com o melhor time enfrentando o 16º e assim sucessivamente. A partir das quartas, as partidas terão auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR).