Cássio reconhece erro em gol do Juventude e diz que Corinthians precisa ser “mais aguerrido” 

565
Cássio falhou no segundo gol do Juventude nesta quarta-feira — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Goleiro diz que deu “passe ruim” para Félix Torres em lance do segundo gol do Juventude, que venceu por 2 a 0 em Caxias do Sul.


Cássio tratou de admitir a culpa no segundo gol sofrido pelo Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Juventude, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida na zona mista do estádio Alfredo Jaconi, o capitão do Timão tratou de assumir a responsabilidade pelo lance que terminou no gol de Lucas Barbosa.

“Primeiro tempo foi equilibrado, e o segundo tivemos oportunidade e não fizemos. No segundo gol, acabei errando e dando passe muito ruim para o Félix Torres, e ocasionou de eles roubarem a bola e fazerem o gol. Tivemos erros capitais que originaram nossa derrota”, afirmou o goleiro corintiano, que cobra uma mudança coletiva do time.

“Precisamos ser mais agressivos, ser mais aguerridos, isso podemos melhorar e temos que melhorar, porque isso é o espírito do Corinthians”, acrescentou Cássio.

O Corinthians chegou a blindar Cássio depois da partida. O goleiro recebeu apoio da comissão técnica e de lideranças do elenco depois do resultado em Caxias do Sul. 

Responsável por dirigir o time na partida de quarta-feira, em virtude da suspensão do técnico António Oliveira, o auxiliar Bruno Lazaroni tratou de minimizar os erros pontuais ao abordar o resultado negativo no estádio Alfredo Jaconi. 

“A gente nunca responsabiliza apenas um jogador, quando perdemos, perdemos todos. Infelizmente, em ambos os gols a bola estava em nossos pés e a gente acabou cometendo erros. A gente reconhece nossos erros, mas temos que dar uma resposta positiva no sábado para mudar esse cenário”, comentou. 

A blindagem exposta por Bruno Lazaroni ocorreu segundos depois de a bola parar de rolar, ainda antes da entrevista coletiva. 

O goleiro Cássio se dirigia para conceder entrevista na saída do gramado, mas Paulinho foi quem assumiu a responsabilidade de conversar com o Premiere. 

“Brasileirão é um dos mais difíceis do mundo. Foi falado antes de começar a partida que seria difícil. Se tivesse a oportunidade, a gente tinha que fazer. Não fizemos, agora é rever para consertarmos o mais rápido possível”, declarou. 

Cássio oscila neste início de Campeonato Brasileiro. A primeira rodada registrou uma participação decisiva do goleiro, que fez defesa impressionante em cobrança de falta de Gustavo Scarpa para sustentar o empate sem gols com o Atlético-MG. 

Nesta quarta-feira, porém, o goleiro errou decisivamente contra o Corinthians. Um passe fraco para Félix Torres acabou interceptado por Jean Carlos dentro da área. O jogador do Juventude aproveitou o equívoco para deixar Lucas Barbosa praticamente dentro do gol para definir o resultado. 

Na temporada, Cássio segue absoluto como titular do Corinthians. O camisa 12 atuou em 16 das 19 partidas do Timão na temporada. 

O capitão ficou fora apenas do jogo contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, por problema físico; contra a Ponte Preta, quando cumpriu suspensão; e diante do Água Santa, quando António Oliveira e a comissão técnica pouparam os titulares na rodada final do Paulistão. 

*Com informações do ge