Cássio pede reflexão a Luan, fora de lista do Corinthians: “Não adianta culpar os outros” 

2754
Luan tem contrato até o final desta temporada — Foto: Felipe Szpak/Ag.Corinthians

Meia não foi relacionado para a fase de grupos da Libertadores, e goleiro relembra período em que perdeu posição na equipe como exemplo ao colega.


O goleiro Cássio, referência do elenco atual do Corinthians, comentou na última terça-feira sobre a situação do meia Luan, que não foi inscrito pelo clube numa lista de 50 atletas que vão disputar a fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Cássio não tergiversou e citou o próprio exemplo para sugerir que Luan reflita sobre o momento que vive no Corinthians, onde chegou para a temporada de 2022 com status de estrela e, agora, encara o ostracismo.

“Vou ser bem honesto, fico triste de ver o Luan não estando aí conosco. Foi o melhor jogador da América. Lá em 2016, as coisas não estavam bem para mim. Estava no banco, estava gordo. Mas se eu não olhasse para mim… Eu tinha que melhorar. Eu precisava fazer a minha parte. Não adianta colocar a culpa nos outros”, afirmou o goleiro em entrevista coletiva.

“Gosto muito do Luan e não tenho nada contra ele. Acho que ele precisa olhar para ele. Ver o que está fazendo e o que pode melhorar. Não é possível ser indiscutivelmente o melhor da América e de repente não estar rendendo. Precisa fazer essa reflexão”, completou Cássio.

Luan tem contrato com o Corinthians até o final do ano, e o clube tenta negociá-lo. Na temporada passada, foi emprestado ao Santos, que também não se esforçou para mantê-lo no elenco.

“Espero que consiga dar a volta por cima. Primeira pessoa que precisa melhorar e querer isso é ele. Não só com palavras, mas com atitude. Acho que tem muito tempo de carreira (ainda). Consegui dar a volta por cima. Torço para que ele ache o caminho dele e volte em alto nível”, concluiu Cássio. 

A diretoria tem até o dia 20 de abril, quando fecha a janela nacional de transferências, para encontrar um novo clube para Luan. A próxima janela se abre apenas em julho.

*Com informações do ge