De olho na Copinha, sub-20 do CAV faz jogo-treino contra a Ferroviária  

189
Atacante Alvinegro, Cauari, em jogo-treino diante da Ferrinha no CT Pinheirinho, em Araraquara/SP. | Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

Em Araraquara/SP, os ‘Meninos da Arena’ perderam por 1 a 0 para o semifinalista do Campeonato Paulista da categoria. Anúncio dos grupos será feito pela Federação Paulista na próxima segunda-feira (13).


A menos de um mês do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem sua primeira rodada prevista para o dia 2 de janeiro de 2022, as sedes e os participantes ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (13). Porém, em Votuporanga/SP, a realização do principal campeonato de base do país já é uma realidade, de olho no sucesso da competição, o Cavinho fez mais um jogo-treino nesta terça-feira (7), desta vez, em Araraquara/SP. 

Em duelo realizado no Centro de Treinamento Olegário Tolói de Oliveira (Pinheirinho), o elenco do técnico Rodrigo Cabral jogou três tempos de 30 minutos, contra a Ferroviária, semifinalista do Campeonato Paulista sub-20, dois deles com dos donos da casa com o time considerado principal; contudo, ao final, o placar ficou em 1 a 0 para a Ferrinha. 

Menos importante que o placar em fase de preparação é o aprendizado conquistado, e ao Diário, o comandante da garotada, Rodrigo Cabral, explicou: “A nossa preparação continua na proposta sempre evolutiva. Desenvolvendo cada dia mais opções técnicas e táticas vão se revelando a cada dia que passa. A dificuldade ao estruturar a equipe, ao planejamento, ela foi e continua sendo muito delicada com relação ao tempo, mas em paralelo a isso, vemos muitas situações boas, bons amistosos, a concentração, a dedicação que a gente cobra bastante aos atletas, pois é uma competição curta na qual os detalhes fazem toda a diferença”. 

Enquanto o Cavinho não estreia na Copinha, tem tempo para acertar os ‘detalhes’ cobrados de perto pelo treinador e na próxima quinta-feira (16), recebe o sub-20 do Tanabi, na Arena Plínio Marin; já na terça-feira (21) viaja para visitar o XV de Piracicaba, em Piracicaba/SP. 

Votuporanga volta a ser cidade-sede da Copinha 

A última vez que Votuporanga foi cidade-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 2019, quando se tornou casa do Grupo 11 para clubes como: CAV, Internacional-RS, Batatais-SP e Trem Desportivo Clube-AP. 

No entanto, dentro de campo, o esquadrão de Votuporanga atuaria em 2020 pela última vez, considerando que devido a pandemia da Covid-19 a FPF cancelou a edição 2021 da Copinha, desta forma, naquela oportunidade, no Grupo 9, o Cavinho ficou sediado em Tanabi/SP, cidade-sede, juntamente como clube como: Tanabi, Brasil de Pelotas-RS e Fortaleza-CE. Com campanha regular, clube não conseguiu avançar a terceira fase do torneio e caiu após perder para o Mirassol por 2 a 1.