Cantor sertanejo Zé Neto fala sobre internação de Cristiano por Covid-19: ‘Pulmão 30% comprometido’

256
Foto: Joilson César/Ag Haack

Cristiano segue internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP.


O cantor sertanejo Zé Neto publicou vídeos nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (25) para falar sobre o estado de saúde do companheiro de palco. Cristiano precisou ser internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP após apresentar complicações provocadas pela Covid-19. 

“O Cris está bem. Eu falo com a Paula diariamente. Ela está falando que ele já está apresentando sintomas de melhoras. Estamos rezando e na torcida. Infelizmente é uma doença que a gente não pode fazer nada. Ficamos de mãos atadas. Ele foi internado porque a saturação dele chegou a 83%. Ele ainda está no oxigênio. O pulmão dele está 30% comprometido. A saturação dele está entre 90 e 95%. O ideal acho que é 96%. Se Deus quiser, logo logo ele está em casa”, revelou. 

Cristiano testou positivo para a doença no último dia 17. Dias antes a mulher, a sogra e os filhos também foram diagnosticados com o coronavírus. 

“O sertanejo apresentou oscilação em sua saturação e por esse motivo os médicos decidiram interná-lo para monitorar e evitar algum tipo de agravamento em seu estado de saúde. Cristiano está bem e agradece a todos pelo carinho e orações”, divulgou a assessoria. 

Na semana passada, Cristiano também postou vídeos para falar sobre a doença. 

“A Covid-19 chegou na minha família, infelizmente. A gente temia muito por esse momento. Achamos que não iria chegar, mas vai se tornar um pouco inevitável esse vírus. O vírus chegou até a minha casa, o nosso lar, através de outra pessoa. Sei que as pessoas têm a mania de ficar atrás da tela do celular metendo a boca, mas não vou entrar nesses méritos e não culpo a pessoa que trouxe o vírus para minha casa”, disse. 

Zé Neto 

Em junho do ano passado, Zé Neto também testou positivo para Covid-19. Ele decidiu fazer o teste de coronavírus no Hospital de Base de Rio Preto, após apresentar tosse, espirro e febre. 

Durante o isolamento, Zé Neto publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo pelo apoio que recebeu e pediu para que as pessoas respeitassem as orientações de prevenção à doença. 

“Eu fiquei muito mal e, segundo o médico, não sofri um terço do que uma pessoa com Covid, no pior estágio, sofre”, comentou Zé Neto no vídeo. 

O pai do cantor sertanejo também foi diagnosticado com o novo coronavírus. “Meu pai foi assintomático. Queria até ter falado antes para vocês, mas meu estado de saúde não permitiu. Quero agradecer pelas palavras de conforto”, afirmou Zé Neto. 

Depois de cumprir os 14 dias de isolamento, Zé Neto foi liberado e pôde se reencontrar com a família. 

*Com informações do g1