Atacante teve ruptura no ligamento cruzado e apresenta evolução; apesar disso, deve perder restante da temporada pelo Tricolor.
O atacante Calleri passou por uma cirurgia em maio por causa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em uma publicação nas redes sociais, o camisa 9 do São Paulo mostrou como está o tratamento, ainda que não tenha previsão de retorno aos gramados.
O ge apurou que Calleri tem feito alguns exercícios fora da maca e já conseguiu fazer atividades caminhando na esteira de forma leve no CT da Barra Funda. Readquirindo mobilidade aos poucos, tem apresentado boa evolução. Apesar disso, o período ausente deve ser de seis a nove meses.
O que aconteceu?
O atleta foi substituído ainda no primeiro tempo do empate do São Paulo por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 16 de abril. Ele disputou um lance no campo de ataque com Marlon Freitas, se aproximou da área do Botafogo e sofreu uma falta. Em seguida, pediu atendimento médico e até conseguiu voltar a campo, mas logo pediu substituição.
No dia 23 do mesmo mês, passou por cirurgia e deu início ao processo de tratamento físico no Reffis do clube duas semanas depois.
Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía tem utilizado André Silva e o garoto Ryan Francisco para a posição e agora o São Paulo avalia a contratação do centroavante Carlos Vinicius, que deixou o Fullham, da Inglaterra, e está livre no mercado.
Além do centroavante, Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo), Marcos Antônio (lesão na região posterior da coxa esquerda), Ruan (dores no joelho direito) e Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda) não estão à disposição.
*Com informações do ge