Bruno Fuchs inicia transição no Palmeiras, e Bruno Rodrigues fica mais perto de voltar a atuar 

44
Bruno Fuchs durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Zagueiro está recuperado de edema na coxa esquerda, enquanto atacante participou de boa parte do treino com o grupo na manhã desta segunda. Verdão joga quinta-feira na Libertadores.


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, domingo, no Allianz Parque. Bruno Fuchs, desfalque por um edema na coxa esquerda, iniciou o processo de transição entre a parte física e técnica.

Já recuperado do incômodo, o camisa 3 foi a campo e trabalhou ainda sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Além do zagueiro, Bruno Rodrigues também avançou no processo para retornar a atuar.

Fora de combate desde janeiro de 2024, o atacante passou por cirurgias nos dois joelhos em quase um ano e meio de desfalque. Nesta manhã, atuou em boa parte do treinamento junto de seus companheiros.

O Palmeiras trata com cautela o retorno do camisa 11 pela gravidade das cirurgias. O jogador, porém, já se sente bem e agora busca retomar a confiança para ser de fato liberado para jogar. 

Paulinho, recuperando-se de cirurgia na perna direita, e Raphael Veiga, com dores no púbis, ficaram na parte interna do Centro de Excelência, em tratamento. 

O Verdão agora inicia os preparativos para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Nesta quinta, o time enfrenta o Universitario, do Peru, pela partida de ida do mata-mata. A partida está marcada para as 21h30. 

A expectativa fica pelo recondicionamento de Fuchs para saber se o zagueiro poderá ser relacionado. Murilo já está recuperado da lesão muscular que sofrera na coxa e ficou no banco contra o Ceará. 

*Com informações do ge