Botafogo-SP e São Bernardo decidem título da Copa Paulista nos dias 7 e 14 de novembro

572
Rodrigo e Pará em jogo do Botafogo-SP na Copa Paulista — Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Equipes estão em acordo em relação às vagas distribuídas aos finalistas em torneios nacionais.


O Botafogo-SP vai mandar no Santa Cruz, neste domingo, às 11h, a primeira partida da final da Copa Paulista, contra o São Bernardo. Por ter a melhor campanha na somatória das fases, o time do ABC manda o jogo de volta no estádio Primeiro de Maio, no outro domingo, dia 14 de novembro, também às 11h.

Os jogos serão transmitidos pelo canal da Federação Paulista de Futebol (FPF TV). Se houver empate em número de pontos e saldo de gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis. O que os dois times já entraram foi em consenso com relação às vagas em torneios nacionais distribuídas aos finalistas.

Fora de divisões nacionais e recentemente promovido à elite do Paulistão, o Tigre pretende escolher um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro. O Pantera, que já disputa a Série C do Nacional, quer voltar à Copa do Brasil após 20 anos de espera. O campeão tem o direito de escolher, mas os times já anunciaram as pretensões.

Campeão em 2013, o São Bernardo busca o bi, após parar na semifinal no ano passado. Já o Tricolor tenta o título inédito, foi vice em 2014, quando perdeu para o Santo André, e parou nas semifinais de 2006 e 2009.

*Informações/ge