Balbuena entende cobrança e diz que elenco do Corinthians precisa assumir responsabilidade  

2996
Balbuena em ação na partida entre Corinthians x Argentinos Juniors — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Zagueiro afirma que, se quiser classificar, Timão precisa vencer Independiente Del Valle em casa.


Parte da torcida do Corinthians direcionou as críticas após a derrota por 2 a 0 para o Argentinos Juniors ao técnico Fernando Lázaro. Porém, para o zagueiro Balbuena, a responsabilidade precisa ser assumida pelos jogadores.

Segundo o paraguaio, o Corinthians precisa evoluir em vários aspectos: “É questão de marcação, mais organização na hora que tem a bola, quando perde a bola tem que estar organizados para não tomar contragolpes. Vários pontos que temos que melhorar, quando sai um jogador e entra outro não tem que mudar o estilo de jogo. Temos que nos fazer responsáveis, somos nós que entramos em campo. Estamos trabalhando e vamos conseguir isso”, declarou Balbuena.

O zagueiro ainda afirmou que o Corinthians sabia da forma de jogar do Argentinos Juniors, mas mesmo assim não conseguiu evitar a derrota.

“A comissão técnica passou exatamente como seria o jogo. Nós jogadores entramos em campo e temos que melhorar. Compactação, organização, quando tem a bola circular de um lado para o outro, tentar achar espaços, ser mais efetivo quando tem chance de gol, muitas coisas a melhorar. Quando tem derrota, esses pontos a melhorar são mais visíveis do que quando ganha”, comentou. 

“A torcida vai cobrar, sempre foi assim, quando você está no Corinthians sabe que tem a pressão por si só. Sabemos a responsabilidade que levamos daqui. Libertadores é difícil, sempre foi, mas vamos trabalhar para ter regularidade.” 

O próximo compromisso do Timão é contra o Goiás, domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois, a equipe encara o Remo, na quarta-feira, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0 para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Já no sábado que vem, o Corinthians faz clássico contra o Palmeiras, fora de casa.

*Com informações do ge