O ex-treinador do Votuporanguense contará com Rainer Oliveira e Rafael Saverio Gatti em sua comissão técnica no Sampaio Corrêa; clube de São Luís, no Maranhão.
O Clube Atlético Votuporanguense anunciou nesta segunda-feira (8) a saída do auxiliar técnico Rainer Oliveira. Anúncio veio em forma de nota de agradecimento ao profissional, que foi campeão da Copa Paulista e vice-campeão dos jogos regionais pela Pantera Alvinegra.
“O Votuporanguense se sente orgulhoso por ter um profissional que foi reconhecido e convidado para trabalhar em um Clube da Série B do Campeonato Brasileiro e da primeira divisão estadual. Agradecemos ao Rainer Oliveira pelos serviços prestados, sempre com muita dedicação e honestidade, e desejamos boa sorte no Sampaio Corrêa e na sequência da sua carreira!”, publicou o clube em uma rede social.
Na última semana, o treinador Rafael Guanaes deixou o Athletico Paranaense e acertou com o Sampaio Corrêa para a temporada 2021. A imprensa apurou que o ex-técnico do Votuporanguense, de 39 anos, se despediu do clube paranaense na sexta-feira (5), durante o dia, no CT do Caju. O Corinthians era outro interessado no profissional, mas para a mesma categoria que trabalhava no Furacão. O comandante rubro-negro foi vice-campeão brasileiro do sub-20 nesta temporada.
Guanaes acredita que o momento atual na carreira é para assumir o time principal de algum clube. Ele era cotado para treinar a equipe de aspirantes do Athletico no Campeonato Paranaense – o português António Oliveira e Bernardo Franco são as outras opções.
No Sampaio Corrêa, Guanaes venceu a concorrência de João Brigatti, Paulinho Kobayashi e Roberto Fonseca, nomes que estavam em uma lista de preferência da diretoria. O último treinador foi Léo Condé.
A ideia da Bolívia Querida é conquistar o acesso na Série B em 2021. Na última temporada, a equipe chegou a brigar por uma vaga no G-4, mas caiu na reta final e terminou na sexta posição, quatro pontos abaixo do Cuiabá, quarto colocado.