Autoridades e lideranças visitam o Memorial da Câmara Municipal de Votuporanga 

498
Autoridades e lideranças visitam o Memorial da Câmara Municipal de Votuporanga – Foto: Reprodução

O Memorial que fica no Palácio 8 de Agosto está aberto à visitação pública no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Aproveitando a vinda até a Câmara Municipal para a palestra sobre o Dia Internacional da Mulher proferida pela juíza de direito Drª Gislaine Faleiros Vendramini, na última semana, autoridades conheceram as dependências do Memorial da Câmara Municipal “Professor Agnaldo de Oliveira”. 

A convite do presidente da Câmara Municipal – vereador Daniel David (MDB), lideranças do município visitaram as dependências do Memorial e conheceram um pouco da história do Legislativo votuporanguense. “É um espaço voltado à população de Votuporanga, a Câmara Municipal sente-se honrada com a visita dessas ilustres autoridades e lideranças de nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.  

Além da juíza Drª Gislaine, fizeram parte da visita a promotora de justiça Drª Jéssica Prado, a advogada Ana Paula Stefanelli – representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o capitão da Polícia Militar – André Navarrete, a delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher, Drª Edna Rita Freitas, entre outras autoridades do município. 

O Memorial está aberto à visitação pública no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Com peças, documentos, fotos e arquivos do acervo da própria Câmara e de colaboradores, o Memorial traz a mente da presente geração a história dos acontecimentos doo Legislativo votuporanguense e ainda do passado de glórias e conquistas do município. 

O memorial 

O Memorial “Professor/Vereador Aguinaldo de Oliveira” foi inaugurado no dia 17 de dezembro de 2020, na gestão do então presidente da Câmara – vereador Mehde Meidão (União Brasil), que idealizou o projeto. 

O espaço foi viabilizado graças ao apoio e comprometimento de tradicionais famílias de Votuporanga que doaram espontaneamente peças, fotos e objetos antigos que fazem parte do acervo cultural da Câmara, bem com o trabalho voluntário do historiador Ravel Gimenez.