Nathan cumprirá suspensão na próxima rodada, e Madson ainda trata de uma fratura na mão. Com isso, vaga cai no colo do terceiro reserva para o duelo contra o Juventude.
A lateral direita será um problema para o técnico Orlando Ribeiro no próximo compromisso do Santos no Brasileirão. Com a expulsão de Nathan na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, na última quarta (5.out), e com Madson tratando uma fratura na mão, a titularidade deve ser assumida por Auro na partida da próxima segunda-feira, às 20h, contra o Juventude, novamente na Vila Belmiro.
Emprestado pelo Toronto, do Canadá, até o fim desta temporada, o jogador não é titular do Peixe desde o dia 2 de julho, quando a equipe enfrentou o Flamengo em casa. De lá para cá, deixou de ser relacionado em oito partidas seguidas do Peixe no Brasileirão, e apenas entrou em campo nos últimos cinco minutos do jogo contra o Internacional, no Beira-Rio.
Agora, com a suspensão do titular e da lesão do suplente na vaga, Auro provavelmente terá a chance de demonstrar trabalho em um momento crítico da temporada para o Santos e também para sua carreira.
Afinal, o Peixe despenca na tabela de classificação com os seguidos tropeços e vê a chance de disputar a Copa Libertadores do ano que vem cada vez mais distante.
Em paralelo, o lateral se aproxima do fim de seu empréstimo e, com isso, também ficará sem vínculo com o clube canadense e livre no mercado para negociar com algum outro clube.
Para o jogo contra o Juventude, Orlando Ribeiro não tem outras opções no elenco para a lateral direita e, embora possa improvisar alguém na posição, não deve fazê-lo já que possui poucas peças também no meio de campo e na linha de zaga.
O Peixe foi derrotado em três das últimas quatro rodadas do Brasileirão e tenta juntar os cacos diante do lanterna do Campeonato Brasileiro.