Vítima de 77 anos deu entrada no hospital no dia 1º de abril.
Um idoso de 77 anos morreu na noite de segunda-feira (3.abr), no Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP, três dias após ser atropelado por uma VW/Kombi na Rua dos Curiós, no bairro Jardim Araguaia, em Fernandópolis/SP. A Polícia Civil local vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.
Segundo a polícia, o idoso chegou a receber atendimento emergencial de uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), depois foi encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa de Fernandópolis.
Devido à gravidade dos ferimentos sofridos no atropelamento, o idoso foi transferido para a unidade de tratamento intensivo do Hospital de Base. Mesmo após os procedimentos médicos, ele não resistiu e morreu na noite da segunda-feira.
Até a manhã desta terça-feira (4), o acidente tinha sido registrado apenas em boletim de ocorrência da Polícia Militar. Com base no registro de morte suspeita, feito na Central de Flagrantes de Rio Preto, a delegacia Seccional de Fernandópolis determinou abertura de inquérito civil.
Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre o sepultamento do idoso. Antes de ser liberado para enterro, o corpo foi submetido a exame no IML (Instituto Médico Legal) de Rio Preto. O laudo deve ficar pronto nos próximos dias.
Não há informações em que condições o motorista conduzia a Kombi que atingiu o idoso, mas ele poderá responder por homicídio no trânsito.
*Com informações do Diário da Região/Victória Oliveira