Incêndio começou durante o espetáculo com fogo, quando as chamas atingiram um boneco de 15 metros de altura. Ninguém ficou ferido. Circo Stankowich Pink informou que ‘tenda é feita de material antichamas, o que facilitou para o combate do fogo’.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os estragos provocados após um circo pegar fogo em São José do Rio Preto/SP. O incêndio ocorreu na noite de domingo (9.jun). Ninguém ficou ferido.
Pelas imagens, gravadas por pessoas que estavam na plateia, é possível ver que muito material e estrutura ficaram queimados. O local foi tomado pela fumaça e cinzas. O Circo Stankowich Pink está instalado em uma área perto de um shopping no Jardim Redentor.
O incêndio começou durante o espetáculo com fogo, quando as chamas atingiram um boneco King Kong de 15 metros de altura, próximo ao palco, informaram testemunhas. A atração foi suspensa e o prejuízo é estimado em R$ 200 mil.
Em nota, o departamento jurídico responsável pelo circo informou que a tenda é feita de material antichamas, o que facilitou para o combate do fogo, e que o local atende às normas de segurança.
“Durante a apresentação de um número artístico, observou-se uma pequena faísca em uma de suas alegorias (King Kong). Entretanto, os brigadistas presentes no local apagaram o fogo prontamente, não havendo nenhuma vítima”, informou.
A empresa responsável pelos bombeiros civis, contratados para atender o circo, informou que a brigada de incêndio foi acionada e orientou a saída do público.
“O bombeiro civil que atuava no local acionou a brigada de incêndio e iniciou protocolo de combate e evacuação, por motivo da rápida atuação não houve danos. O bombeiro civil acionou o Corpo de Bombeiros que, quando chegou no local, o princípio de incêndio já estava controlado”, informou o Grupo Serviços Integrados em Emergência e Prevenção Brasil (SIEP) Brasil.
Ainda segundo a empresa, o circo iniciará as atividades normalmente na próxima semana.
*Com informações do g1