Atletas da Escolinha de Vôlei transformam garra em solidariedade 

103
Atletas da Escolinha de Vôlei transformam garra em solidariedade – Foto: Reprodução

Além de se dedicarem ao máximo nos treinos e competições, elas se uniram para doar sangue e salvar vidas.


As atletas da escolinha de vôlei feminino da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga se uniram para uma causa nobre: a doação de sangue. Além de se dedicarem ao máximo nos treinos e competições, também demonstraram sua força ao contribuir para salvar vidas. 

A ação aconteceu no dia 9 de maio, na Unidade de Coleta de Sangue “Dr. Elcio Sanchez Estevez”, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. Vinte atletas das categorias iniciação adulto, adulto e master estiveram presentes para contribuírem com o estoque de bolsas de sangue. 

A professora da escolinha de vôlei feminino, Marcia Regina Mantai, explicou que a inciativa teve como objetivo mobilizar as atletas a doarem sangue e também serem agentes multiplicadoras da causa. “Desde o Dia da Mulher estávamos planejando esta ação e fizemos o agendamento. Que os demais atletas de outras modalidades e toda a sociedade também doem sangue para que possamos salvar muitas vidas”, falou. 

O secretário de Esportes e Lazer, Marcello Arenas Stringari, explicou que o verdadeiro espírito esportivo vai além das quadras. “Nossas atletas de vôlei feminino não apenas representam Votuporanga com garra e talento, mas também com empatia e solidariedade, mostrando que a força delas é ainda maior quando se trata de salvar vidas”. 

Interessados em doar sangue podem entrar em contato com a Unidade pelo (17) 3423-2986 ou no WhatsApp (17) 98116-7145. As doações podem ser feitas às terças-feiras, das 14h30 às 17h30; às quintas-feiras, das 8h às 11h; e todo primeiro sábado do mês, das 8h às 11h mediante agendamento. A Unidade de Coleta de Sangue fica na Avenida da Saudade, nº 2.603, bairro Cidade Nova.