Com seis gols, meia é o maior goleador do elenco na temporada e tem crescido de produção na Série B.
A goleada do Santos sobre o Brusque, por 4 a 0, no último domingo, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, na Vila Belmiro, deu a Giuliano um novo posto no elenco alvinegro: com seis gols marcados, é agora o artilheiro do ano. Lesionado, Guilherme vem logo atrás, com cinco.
O posto de artilheiro de Giuliano é reflexo de uma melhora de desempenho na Série B depois de um início um pouco tímido e de um começo avassalador de Paulistão no início do ano. Além dos gols, o meia tem outras duas assistências e tem assumido o protagonismo no ano.
A explicação para a boa fase do meia é simples: tem atuado próximo ao camisa 9, como um homem de criação, perto, também da área, e consequentemente com melhores chances de chutar, marcar e aparecer. Bem diferente do que fazia no passado no Corinthians, seu último clube, quando chegou a atuar como segundo volante ou como meia aberto.
Embora a situação pareça “simples”, fez com que Giuliano sofresse nos últimos tempos, sem grande destaque mesmo sendo regular e bom profissional. No Corinthians, por exemplo, não conseguiu engatar uma sequência longeva como titular e nunca foi o grande protagonista. No Santos é diferente.
Muito pelo conhecimento prévio de Fábio Carille sobre o jogador. O próprio técnico explicou: “Acompanho ele há muito tempo, nos enfrentamos na Arábia. Estou escalando ele no lugar que ele se sente melhor. Nos últimos clubes, trabalhou mais aberto. Mas eu sei que ele se sente bem jogando mais perto do camisa 9, como meio-campista. Trabalha com poucos toques para finalizar. Estamos colocando ele onde sabemos que pode render bem”, resumiu Carille.
Com Giuliano, o Santos volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o América-MG, pela sétima rodada da Série B, em Belo Horizonte.
*Com informações do ge