Aproveitamento do Corinthians cai pela metade com Garro e Igor Coronado juntos como titulares

397
Rodrigo Garro e Igor Coronado em ação pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Meias voltam a iniciar partida após mais de um mês, mas Ramón Díaz desfaz dupla em intervalo de derrota para o Flamengo; Timão ganhou apenas dois de 11 jogos com eles como titulares.


Comissão técnica e diretoria do Corinthians veem os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado como dois dos mais talentosos jogadores do elenco. Mesmo assim, o clube entra na reta final da temporada com dificuldades para encaixar a dupla como titular na equipe, como ficou evidente na derrota para o por 1 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. 

Esta foi a 11ª vez de Garro e Coronado juntos desde o início. Com eles como titulares, o aproveitamento do Corinthians cai quase pela metade. Confira: 

  • Com meias juntos desde o início: 11 jogos, 2 vitórias, 3 empates e seis derrotas, 27,2% de aproveitamento.
  • Sem a dupla como titular: 59 jogos, 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, 51% de aproveitamento.

Já fazia mais de um mês que o técnico Ramón Díaz não começava uma partida com os dois meias. A última foi na derrota para o Bragantino, na Copa Sul-Americana – o Timão se classificou nos pênaltis. 

O argentino usou a dupla como titular apenas três vezes. Logo em sua chegada ao Corinthians, ele deixou claro que escolheria as circunstâncias para apostar nos camisas 10 e 77 juntos: “São dois grandes jogadores. Em algumas situações vão poder jogar juntos. Estamos tratando que todos jogadores se adaptem ao esquema tático e compitam entre eles”, afirmou Ramón, após estrear no comando da equipe. 

A maioria das chances de Garro e Coronado como titulares foram dadas por António Oliveira: sete vezes. Quatro foram em sequência, contra Racing-URU, Botafogo, Atlético-GO e São Paulo, entre o fim de maio e junho. Eles também iniciaram contra o Vitória, sob o comando do interino Raphael Laruccia. 

Garro é o maior garçom do Corinthians em 2024, com nove assistências em 50 partidas. Já Coronado tem 34 jogos e cinco assistências. O camisa 10 ainda anotou oito gols, enquanto o 77 fez quatro. 

Provavelmente com a dupla desfeita, o Timão volta a campo no sábado, contra o Internacional, às 19h, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3