Após acesso com o Mirassol, Ricardo Catalá reforça desejo por título da Série C: “Missão” 

373
Ricardo Catalá comemora acesso do Mirassol — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Leão conquistou principal objetivo da temporada, que era a vaga na Série B do ano que vem, e agora duela com o ABC pela taça de campeão da terceira divisão nacional.


Depois de atingir a principal meta da temporada – o inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro -, o Mirassol segue focado agora para brigar pelo título da Série C. Quem garante é o técnico Ricardo Catalá.

Ao ser questionado sobre o assunto, o treinador negou que haverá um relaxamento diante da conquista do acesso.

“Todos nós somos profissionais, a gente tem a missão de conquistar o título e trabalhamos para isso. O esportista de alto rendimento trabalha para vencer sempre. Já deu tempo de comemorar, de celebrar, mas também de se preparar e chegar em condição de fazer um grande jogo, levando em consideração que é mais um minicampeonato de seis pontos e, estrategicamente, precisamos ir para lá e competir para trazer a eliminatória aberta para casa”, disse. 

Catalá analisou ainda a campanha do ABC – adversário do Mirassol na decisão – e fez um do que espera do jogo de ida, marcado para o sábado, fora de casa. 

“Única coisa que ajuda é a gente conhecer o estádio deles, o gramado, saber que tipo de condição vai encontrar lá. A gente sabe que vai encontrar o estádio cheio, lotado. A gente sabe que vai ser um gramado difícil de jogar um jogo mais de aproximação. A gente vai ter que se adaptar. É o que jogo pede. É uma equipe muito bem qualificada, mas não levando em consideração nosso jogo para fazer essa análise, mas sim a bela campanha realizada. O que foi construído ao longo da competição, dá uma noção da dimensão e da dificuldade da partida.” 

O Mirassol visita o ABC neste sábado, às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal/RN, no jogo de ida da decisão da Série C. O jogo da volta está marcado para o sábado seguinte, também às 17h, no Maião, em Mirassol. 

Em caso de empate na soma dos resultados, a decisão vai para os pênaltis. Na final, não há o critério do gol fora de casa para, eventualmente, definir o campeão. 

*Com informações do ge