Liberato Caldeira, presidente da Associação, colocou-se pessoalmente à disposição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para auxiliar na expansão do Programa Alfabetiza Juntos SP nos municípios abrangidos pela entidade.
O presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista), Liberato Caldeira, ex-prefeito de Valentim Gentil/SP, participou nesta terça-feira (20.fev), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia de lançamento do Programa Alfabetiza Juntos SP, com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), do secretário estadual de Educação, Renato Feder, entre outras autoridades.
O programa é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com os municípios paulistas, cujo objetivo é atingir a alfabetização até os sete anos de idade, com a meta de alcançar um índice de 90% de crianças fluentes em leitura até o fim de 2026.
Para isso, o Estado vai investir cerca de R$ 200 milhões em ações como o envio de material didático impresso e digital aos municípios, formação continuada para os professores alfabetizadores e incentivos financeiros para as escolas com melhores resultados de alfabetização.
“É preciso alfabetizar na idade certa e incentivar a leitura, para termos melhores resultados no futuro. Parabenizo o nosso governador Tarcísio de Freitas e o nosso secretário de Educação, Renato Feder, por essa importante iniciativa”, afirma o presidente da AMOP, Liberato Caldeira, que se colocou pessoalmente à disposição do governador para auxiliar no que for preciso junto aos cerca de 70 municípios abrangidos pela entidade.