Alisson avança em recuperação e inicia nova fase no São Paulo 

193
Alisson em treino no CT da Barra Funda — Foto: Erico Leonan/saopaulofc 

Volante se recupera de uma grave lesão no tornozelo direito sofrida em julho e ainda não tem prazo para voltar a jogar pelo Tricolor.


O volante Alisson, do São Paulo, iniciou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, uma nova fase em seu processo de recuperação da cirurgia no tornozelo direito. O jogador está agora em transição trabalha com a preparação física.

Esse é um passo considerado importante pelo São Paulo. A partir de agora, Alisson não faz mais parte da rotina do departamento médico. O jogador está entregue à preparação física para, depois, voltar aos treinamentos com os companheiros – ainda não há data para isso.

Fora do time há três meses por conta de uma fratura no tornozelo direito que exigiu intervenção cirúrgica, Alisson tinha uma previsão de volta aos treinamentos com o grupo apenas para o período de pré-temporada de 2025. Agora, porém, devido à evolução, ele pode jogar ainda no Brasileirão.

Internamente, o clube diz que não há nenhum tipo de pressa por parte dos departamentos médico, físico e de fisioterapia. Alisson segue trabalhando em dois períodos com os fisioterapeutas do clube e só voltará a jogar quando estiver 100%.

A fratura de Alisson ocorreu em julho, na vitória do São Paulo contra o Grêmio, quando o meio-campista prendeu a perna direita sozinho no gramado e precisou ser substituído. Na época, o técnico Luis Zubeldía lamentou bastante o desfalque, já que havia perdido também Pablo Maia no setor.

“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organizada. Teve o protagonismo que foi conquistando no decorrer da partida. É muito notório. Tem que pegar e mostrar para os mais novos: “É assim que joga um volante”, destacou o treinador.

Na visão da diretoria, a perda do jogador tirou força da equipe nas disputas da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, competições em que o São Paulo caiu nas quartas de final. Desde então, o meio-campo se consolidou com Luiz Gustavo e Bobadilla, tendo Liziero e Marcos Antônio de opções. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3