Alison, do Santos, sofre lesão no joelho e será operado 

1008
Alison ainda não jogou pelo Santos desde que retornou ao clube — Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Volante se machucou em partida contra o Coritiba, no Brasileirão.


O volante Alison sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisará ser operado, conforme informou o Santos nesta quinta-feira. Não previsão de tempo de recuperação.

O jogador se machucou contra o Coritiba, no último sábado, no estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão. Ele teve uma entorse no joelho esquerdo, foi avaliado e substituído. Contudo, nos dias seguintes, foram realizados exames de imagem e consulta com um médico especialista, sendo diagnosticada uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Alison deverá realizar a cirurgia nos próximos dias. Sem contar com o volante, o técnico Odair Hellmann deverá promover o retorno de Rodrigo Fernández.

Alison sofreu uma lesão grave no mesmo local, em março no ano passado, quando atuava pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita. O Peixe disponibilizou a estrutura do CT Rei Pelé para o jogador, que realizou todo o processo de fisioterapia dentro do clube. 

Inicialmente fora dos planos do técnico Odair Hellmann, o volante foi anunciado como reforço em fevereiro deste ano, após pressão da torcida pela chegada de reforços. 

Durante a primeira passagem pelo Santos, Alison sofreu com outras lesões nos joelhos. 

A primeira contusão aconteceu em 2011, em seu primeiro jogo como profissional, contra o Cruzeiro. Na ocasião, ele rompeu os ligamentos do joelho direito e atuou por apenas 30 segundos na partida. Porém, Alison não conseguiu voltar a jogar. Em uma atividade da transição, o camisa 5 rompeu os ligamentos. Ao todo, o volante ficou parado por um ano e oito meses. 

Alison retornou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013. Até a terceira lesão, quando sofreu um rompimento ligamentar novamente no joelho direito, em 2015, contra o São Paulo. Foram mais oito meses tratando do joelho que o impedia de brigar por cada dividida. 

O retorno foi em 2016, mas o volante só jogou 10 partidas. Em julho daquele ano, Alison sofreu a quarta lesão e passou por uma artroscopia no menisco medial do joelho direito. Ele foi liberado pelo departamento médico em novembro. 

*Com informações do ge