Zagueiro precisou passar por cirurgia no tornozelo direito após sofrer uma fratura durante treino.
O zagueiro Alex, do Santos, ainda não tem previsão para voltar aos gramados. Cerca de 50 dias após precisar passar por uma cirurgia no tornozelo direito, o defensor mantém uma rotina com trabalhos na fisioterapia e na piscina, onde o impacto é menor.
O problema com Alex ocorreu em 7 de setembro. Titular sob o comando de Diego Aguirre, o zagueiro havia conseguido emendar uma sequência de três partidas pelo Peixe. Porém, o defensor sofreu uma fratura no tornozelo direito durante treino no CT Rei Pelé.
Na mesma semana, o jogador do Peixe passou por uma cirurgia no local. O quadro do zagueiro vem evoluindo gradativamente e, aos poucos, ele já consegue apoiar o pé direito no chão. Contudo, ele só deve voltar a disputar uma partida na próxima temporada.
Atualmente, Alex é o único zagueiro canhoto do elenco santista, que conta ainda com João Basso, Joaquim, Messias e Jair Cunha. Além deles, o técnico Marcelo Fernandes tem utilizado o lateral-esquerdo Dodô como defensor e já chegou a treinar com o lateral-direito João Lucas na linha de zagueiros.
As lesões tem atrapalhado o objetivo de Alex em conseguir uma sequência dentro do Peixe. Após uma passagem pelo futebol português, o zagueiro retornou ao clube no segundo semestre de 2022, mas não teve espaço com a consolidação da dupla formada por Maicon e Eduardo Bauermann.
Com a lesão de Maicon, ele chegou a emendar uma sequência de três partidas, mas sofreu um edema muscular no adutor na coxa esquerda contra o Atlético-GO que o afastou pelo resto da temporada.
O problema inicial se mostrou mais complexo. Alex teve constatada uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. A situação fez com que o zagueiro perdesse a pré-temporada, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. A primeira partida em que foi relacionado foi somente em 21 de junho, contra o Corinthians.
*Com informações do ge