ACV promove palestra sobre Lei de Proteção de Dados 

    73

    A palestra será ministrada pelo advogado Dr. Celso Penha Vasconcelos e o especialista em segurança e gestão da informação, Juny Figueredo.


    A Associação Comercial de Votuporanga – ACV promove, nesta quinta-feira (15), às 9h, uma palestra para lojistas adequarem suas rotinas de trabalho às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que define regras para tratamento de informações de cidadãos — o que inclui coleta, distribuição e armazenagem de dados.

    A Lei entrou em vigor em setembro de 2020, porém suas sanções, incluindo multas, começarão a ser cobradas a partir de agosto de 2021. 

    A palestra será ministrada pelo advogado Dr. Celso Penha Vasconcelos e o especialista em segurança e gestão da informação, Juny Figueredo, que apresentarão os principais conceitos da lei, seus princípios e fundamentos legais a serem seguidos, a importância das medidas e procedimentos de boas práticas exigidas. Dr. Celso Penha Vasconcelos foi presidente da Associação Comercial de Votuporanga por dois mandatos e, atualmente, é presidente da Fundação Educacional de Votuporanga – FEV. 

    As vagas para participação presencial são limitadas, mas a Associação fará a transmissão on-line aberta ao público pelo facebook e instagram “AcvVotuporanga”. Inscrições devem ser feitas pelo (17) 3426-4044.