Treinador afirma que Verdão foi melhor no segundo tempo, mas pecou na frente do gol e deixou escapar pontos importantes no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira acredita que o Palmeiras não conseguiu evitar a derrota para o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, por uma afobação da equipe. O Verdão criou boas chances, mas não traduziu em gols.
“Fomos bem no último terço (do campo), mas não fomos eficientes, temos que ser menos precipitados para fazer o gol que tanto precisávamos. Como disse, tivemos oportunidades suficientes para fazer e faltou um bocado para sermos menos afobados, futebol é assim mesmo, então quero dar parabéns ao adversário, futebol é assim, traduzir as chances em gol, mesmo que sejam poucas”, afirmou o treinador.
Para Abel, o confronto foi distinto entre os tempos. Na primeira etapa, as equipes foram mais parelhas, enquanto na segunda parte o Palmeiras foi melhor.
O crescimento da equipe na etapa final aconteceu muito por causa das mudanças do treinador, que promoveu as entradas de Estêvão, Vitor Roque e Paulinho.
“Olha o jogo com dois períodos diferentes: primeira parte equilibrada, e a segunda parte o Palmeiras foi melhor e perdeu o jogo, o resumo é esse. Com as substituições que fizemos, criamos mais oportunidades de gol. Num lance de dois contra um, toque e rompe, nosso adversário foi muito feliz, então por isso que falo que é importante fazer o gol primeiro”, comentou.
O Palmeiras agora terá uma nova maratona de jogos fora de casa. Os próximos três duelos, por três competições diferentes, serão contra Ceará, Vasco e Cerro Porteño.
Abel contemporizou esse fato: “Olha, esse é o pior ano de todos em relação a calendário, mas temos que jogar com ele, todo mundo vai ter que lidar com isso, as viagens e sorteios foram o que vieram, ninguém fez isso porque queria, vamos manter a rotina, tentar recuperar todo mundo, estar o mais fresco possível para enfrentar adversários, viagens, noites mal dormidas, o clima e por ai vai.”
O Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão para o Flamengo. Com 13 pontos, o Verdão é o vice-líder.
*Com informações do ge